“Os dias estão a começar a ficar mais frios. Quantos graus estão?”
“Dagarna börjar bli kyliga. Vad är det för temperatur ute?”
“Estão nove graus. Ainda estamos no outono, mas é quase inverno.”
“Det är nio grader varmt. Det är fortfarande höst men snart blir det vinter.”
“Estou ansioso pela primavera, mas prefiro o verão, quando está bom tempo e calor.”
“Jag ser fram emot våren men jag föredrar sommaren, då är det varmt och skönt.”
“Eu não me importo com o frio. É da chuva e do vento que eu não gosto.”
“Jag har inget emot kylan. Det är regn och blåst jag inte gillar.”
“Olha para aquelas nuvens escuras. Amanhã vai chover. Também vai estar muito vento. Talvez haja uma tempestade.”
“Titta på de mörka molnen. Imorgon blir det regn. Det blir väldigt blåsigt också. Kanske blir det storm.”
“Espero que não. Não gosto nada do mau tempo, especialmente de trovões e relâmpagos. Tenho medo de ser atingido por um relâmpago.”
“Det hoppas jag inte. Jag gillar verkligen inte dåligt väder, speciellt inte åskväder. Jag är rädd att bli träffad av blixten.”